Japão pode estar preparando uma cópia de backup para a cidade de Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Japão pode estar preparando uma cópia de backup para a cidade de Tóquio

(Fonte da imagem: Reprodução/Ian Muttoo/FlickR)

Você sabe para que servem os backups? Acertou quem disse que eles armazenam informações para casos de perda acidental. E se o Tecmundo dissesse que o Japão está preparando uma cópia de segurança da cidade de Tóquio? Calma, nós não ficamos loucos. Segundo o site World Architecture News, o governo japonês está fazendo exatamente isso.

A ideia deles é garantir que, em caso de novos terremotos ou outros desastres naturais, os turistas possam partir para uma cópia idêntica dos principais pontos de Tóquio. Chamada de IRTBBC (Integrated Resort Tourism, Business and Backup City; Cidade de Recursos Integrados de Turismo, Negócios e Backup), ela seria criada para que o Japão não parasse por causa de uma tragédia.

Ainda segundo o World Architecture News, seria necessário contratar 200 mil trabalhadores para a construção da cidade, que estaria planejada para pouco menos de 450 km a oeste de Tóquio. Por enquanto, são apenas rumores que apontam para esse tema. Caso sejam confirmados, Tóquio será a primeira capital do mundo a ganhar uma cópia de backup.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.