KegMate: Você nunca tomou um chopp dessa forma

1 min de leitura
Imagem de: KegMate: Você nunca tomou um chopp dessa forma

Quarta feira, feriado, sol, calor (se você não estiver em Curitiba, claro), verão chegando e, para acompanhar tudo isso, nada melhor que um chopp, certo? Mas se você for um geek de respeito, não vai querer servir esse chopp de qualquer maneira.

Pensando em inovar nas festas, um grupo de engenheiros da Yelp.com desenvolveram um gadget batizado de KegMate. O objetivo do invento é, segundo eles, deixar a experiência de servir um bom chopp uma ação mais interativa e divertida. Para isso, eles acoplaram um iPad à uma chopeira, que funciona como um painel de controle sobre o precioso liquido.

Sensores acoplados à chopeira enviam dados a um microcontrolador Arduino, que os trata e se comunica diretamente com o iPad por uma conexão serial. O iPad então processa as informações e exibe de uma forma amigável ao usuário diversas informações sobre o estado do chopp.

Captura da tela do aplicativo para o iPad

Um sensor de rádio (RFID) ligado ao sistema ainda permite aos usuários que tenham controle sobre o quanto da bebida foi consumida, usando um cartão, assim como informações sobre o quanto ainda resta no reservatório.

Para os engenheiros, entusiastas ou aqueles que estejam apenas interessados em saber mais a fundo como o sistema funciona, os responsáveis fizeram uma descrição bem completa do processo no blog da Yelp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.