Máquina de café prepara bebidas conforme o gosto do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Máquina de café prepara bebidas conforme o gosto do usuário

(Fonte da imagem: Daily Mail)

A Saeco Xelsis Digital ID da Philips é o dispositivo dos sonhos de todos que não dispensam um bom café para sobreviver a um dia de trabalho. O aparelho é o primeiro da categoria a usar a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais para preparar as bebidas da maneira preferida de seus usuários.

Assim que o aparelho é retirado da caixa, cada um dos possíveis usuários deve pressionar um dedo qualquer três vezes em um pequeno painel. A partir de tais informações, é possível estabelecer diferentes perfis que registram preferências como a quantidade de leite e açúcar e até mesmo a quantidade de café servido.

Após a configuração inicial, não é preciso fazer qualquer espécie de escolha manual para ter sua bebida preferida sempre à disposição. Basta colocar o dedo na área de leitura para que a  Saeco Xelsis reconheça o usuário e comece a preparar um café exatamente do jeito que o usuário prefere.

Café com luxo

A tecnologia de reconhecimento de digitais é somente um dos vários luxos oferecidos pela máquina de café. Além de preaquecer os copos para garantir uma melhor conservação da temperatura das bebidas, o dispositivo possui uma tecnologia de limpeza automática que evita entupimentos dos tubos utilizados.

(Fonte da imagem: Daily Mail)

O dispositivo também pode ser pré-programado para ser ligado ou encerrar suas atividades no momento desejado. Dessa forma, é possível poupar energia durante a madrugada e ter um café quentinho esperando por você assim que o despertador toca.

Ao todo, é possível configurar seis perfis diferentes na memória do aparelho, com a possibilidade de ajustar os detalhes de cada um a qualquer momento. Para as visitas, o dispositivo possui um modo de ajustes manuais que não prejudica as informações já gravadas de usuários. A Saeco Xelsis, que é totalmente fabricada na Itália, deve começar a ser vendida até o fim de outubro através do site Amazon pelo preço nada modesto de 1700 euros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.