Mensagens de erro são muito comuns na vida de qualquer internauta. Com certeza, qualquer um que usa a internet já se viu em frente à tela do computador com o escrito “Erro 404: página não encontrada”.  Para exibir este erro, que indica a impossibilidade de um servidor encontrar o que foi solicitado, alguns sites resolveram se utilizar de muita criatividade. É uma boa alternativa para também entreter, ao invés de somente irritar, o internauta que não conseguiu acessar o que queria (clique nas imagens para vê-las por completo).

Tela Azul do Windows

Durante algumas versões do Microsoft Windows, uma simples tela azul aterrorizava usuários que sempre que a viam, sabiam que algo de errado tinha acabado de acontecer, e era muito provável que se estavam fazendo algo e não havia salvado, as chances de terem perdido trabalho era muito grande. Aqui, no site galiacho.es, ela foi adaptada para uma Tela Azul da Web.

Tela Azul da Web

Servidor deprimido

Ao acessar o site mikeace.com, você terá contato com um pobre e depressivo servidor, que lamenta muito, apesar de ter o “cérebro do tamanho do Universo”, não conseguir carregar uma simples página da web.

Servidor com problemas de depressão

Procuramos em todos os lugares

O pessoal do site JibJab faz questão de deixar bem claro que procuraram em todos os lugares a página requisitada e exibem até um certo desespero pelo fato de terem deixado você na mão.

Procuramos em todos os lugares!

A culpa é do Pac Man

O site amCharts evoca um dos jogos mais clássicos de todos – Pac Man – para justificar a página não encontrada. Segundo eles, a página foi engolida pelas bolinhas , que aqui ganharam os nomes chartMan e pacChart.

A culpa é do Pac Man

Poesia

Usando muita criatividade, o site poemofquotes.com exibe uma breve poesia sobre a página não encontrada.

Poesia para páginas não encontradas

Investigação

O site do jornal Trinicom, quando não encontra uma página que você requisitou, exibe um jornal onde há uma notícia dizendo que o FBI está investigando as páginas não encontradas da internet. Há também uma foto do presidente George W. Bush e na legenda a informação de que ele esboçou seu plano para combater as páginas não encontradas.

As páginas não encontradas da internet estão sob investigação!

Receitas

Se você tenta acessar uma página inexistente no site CssLeak, ao invés de um simples aviso de erro, verá receitas de dois drinks: Pina Colada e um Coquetel de Martini. Talvez você não encontre o que estava procurando, mas vai encontrar alguma coisa para relaxar.

Quando não encontrar a página, aprenda a receita de um drink

Cupons de desconto TecMundo: