Três a cada cinco britânicos conheceram parceiros pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Três a cada cinco britânicos conheceram parceiros pela internet

(Fonte da imagem: Daily Mail)

Uma pesquisa realizada pela rede de relacionamentos Badoo mostra que os britânicos deixaram de considerar a procura por parceiros através da internet um tabu. Uma pesquisa realizada com 2 mil moradores do Reino Unido mostra que três a cada cinco pessoas do país já namorou ou está em um relacionamento com alguém que conheceram pela rede mundial de computadores.

Os resultados mostram que somente uma a cada seis pessoas prefere conhecer pessoas em bares ou festas. Já conhecer uma nova pessoa em um clube noturno se mostra a preferência de somente uma a cada 12 pessoas entrevistadas pelo site. Além disso, os dados mostram que 84% dos participantes estariam dispostos a conhecer alguém com quem só tiveram conversas virtuais até o momento.

Sites de relacionamento também são a ferramenta preferencial de quem acaba de se mudar para uma nova cidade. 84% dos entrevistados afirmaram que usariam a rede para procurar novos amigos e atividades, caso fosse preciso morar em um local desconhecido.

Jessica Powel, CEO do Badoo, afirma que, embora vistos inicialmente como um tabu, não demorou muito para que cada vez mais pessoas vissem os benefícios de conhecer pessoas online. “A vida se tornou tão ocupada que as pessoas vão para bares e festas para encontrar amigos, e não querem usar esse tempo precioso para conhecer novas pessoas. Elas preferem deixar esse trabalho a cargo das redes sociais”, complementa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.