Mitsubishi deve instalar na China o elevador mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Mitsubishi deve instalar na China o elevador mais rápido do mundo

(Fonte da imagem: Shanghai Tower)

A Mitsubishi anunciou hoje (28 de setembro) que recebeu uma encomenda da Shanghai Tower Construction & Development para construir, em um prédio chinês, aquele que será o elevador mais rápido do mundo.

O dispositivo será instalado no Shaghai Tower, edifício que atualmente está em construção em Pudong, um distrito da cidade chinesa de Shanghai. O elevador viajará a uma velocidade de 18 metros por segundo, aproximadamente 65 quilômetros por hora. O recorde atual, segundo o Guinness World Records, é de 60,4 quilômetros por hora.

No total, a edificação terá 106 elevadores para levar os visitantes do térreo até 119º andar da mais nova torre. Contudo, apenas três deles serão capazes de atingir a velocidade recorde de 65 quilômetros por hora.

A Mitsubishi ficará responsável pela instalação de todos os elevadores do prédio. “É uma grande honra termos sido escolhidos para suprir o edifício com todos os elevadores do prédio mais alto da China”, destacou Mitsuo Muneyuki, vice-presidente executivo da Mitsubishi Electric.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.