(Fonte da imagem: Uudenkaupungin Sanomat)

Com 12 metros de altura e pesando 220 toneladas, o prédio flutuante desenvolvido por engenheiros finlandeses surpreende pela ideia inusitada. Programado para se movimentar constantemente por qualquer parte do mundo, a construção também providencia um abrigo seguro contra terremotos.

A novidade está instalada atualmente na cidade de Turku, na costa sudeste da Finlândia, processo que exigiu o uso de um guindaste. A construção será alugada da mesma forma que um apartamento ou escritório normal, ao menos até o momento que os donos decidam transportá-la para outro local.

Métodos de construção alternativos

Para tornar o projeto possível, foram usados painéis de aço inoxidável capazes de providenciar durabilidade e resistências semelhantes à do cimento, com a vantagem de pesar somente uma fração do peso do produto. Caso fossem empregados métodos de construção tradicionais, a construção teria o peso multiplicado em cinco vezes, tornando seu transporte ainda mais improvável.

(Fonte da imagem: Clarín.com)

Ele possui três andares separados em três seções diferentes, totalizando 9 ambientes disponíveis para locação. Segundo os responsáveis pelo projeto, caso seja necessário, o prédio também pode ser transportado a partir de meios terrestres, embora não tenham sido informados os métodos utilizados para que isso se torne possível.

Cupons de desconto TecMundo: