Ilha de Nieu estampa personagens de Star Wars em moedas

1 min de leitura
Imagem de: Ilha de Nieu estampa personagens de Star Wars em moedas

(Fonte da imagem: Nerd Approved)

Luke Skywalker, Chewbacca, Han Solo e Darth Vader passarão a estampar as moedas da Ilha de Nieu, localizada no Pacífico Sul. Enquanto em um lado serão mostrados personagens famosos da saga criada por George Lucas, no outro será registrado o rosto da rainha Elizabeth Segunda.

Segundo reportagem do The Telegraph, a iniciativa tem como objetivo ser mais um item comemorativo com foco nos colecionadores que insistem em ter tudo relacionado com a história. Ao todo, serão produzidas 40 moedas diferentes pela empresa New Zealand Mint, todas com o valor legal de NZ$ 2 (uma libra).

Embora legalmente tenham o mesmo valor das moedas convencionais do país, a edição comemorativa pode ser comercializada por um preço bastante alto. Isso se deve ao fato de cada uma delas contará com 28 gramas de prata, o que aumenta consideravelmente seu valor de mercado.

O dinheiro comemorativo de Star Wars será vendido em pacotes com quatro moedas cada, pelo preço de NZ$ 469 (£ 235). Como se trata de uma edição limitada, não deve demorar muito para que o item de colecionador alcance valores ainda mais altos em sites de leilão ou em convenções dedicadas à série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.