Mais do que uma mera curiosidade, o uso das supercâmeras é uma forma de observar detalhes que passam despercebidos ao olho humano. Dessa forma, se torna mais fácil ver a trajetória de materiais durante uma queda ou a forma como o suor é gerado enquanto um ser humano corre, por exemplo.

Abaixo, seguem 10 vídeos surpreendentes que usam câmeras capazes de filmar centenas (e até milhares) de quadros por segundo. O resultado surpreende pela beleza e por trazer um novo olhar a atividades cotidianas, às quais não prestamos atenção normalmente.

Eggs Meets Mousetrap

Nessa produção, Philip Heron e James Adair utilizam uma câmera Tempus II para registrar a destruição de diversos objetos. Entre os momentos mais curiosos está aqueles em que um ovo encontra uma ratoeira, que serviu como inspiração para o nome do vídeo.

Lâmpada explodindo

Filmado a 1052 quadros por segundo, o vídeo revela detalhes surpreendentes sobre o que acontece quando uma lâmpada queima.

Vídeo explosivo

O que acontece quando um tiro de canhão é dado? Confira na produção abaixo, que utiliza uma câmera capaz de capturar 18 mil quadros por segundo.

Acidentes de trânsito

Para quem ainda tem dúvidas sobre o quanto a segurança no trânsito é importante, a produção abaixo serve como um alerta para as consequências de uma colisão em alta velocidade.

Esquilo

Quem gosta de animais e sempre teve curiosidade quanto à forma que um esquilo come uma noz, a produção abaixo é bastante recomendada.

Aulas de paraquedismo

Para os fãs de grandes altitudes, nada mais interessante que um vídeo em câmera lenta mostrando os momentos de queda livre que antecedem a abertura do paraquedas.

Balão de água gigante

Mostrar a explosão de um balão de água já se tornou um clichê entre os vídeos de câmera lenta. Mas que tal um balão tão grande e resistente que é capaz de suportar o peso de um humano adulto?

Vibrações

Nesse vídeo interessante, é possível ver em detalhes o que acontece quando um elemento passa a vibrar em altas frequências. O momento mais surpreendente fica por conta da parte em que um prato de bateria é totalmente deformado após sofrer um impacto.

Um milhão de quadros

Produções que mostram o resultado de um disparo de armas de fogo também são bastante comuns. O vídeo abaixo se diferencia por registrar o processo a uma taxa de 1 milhão de quadros por segundo, fazendo com que superfície sólidas pareçam líquidas.

Pulando corda

Para finalizar a seleção, um vídeo destinado àqueles que gostam de observar mulheres bonitas.