Kingdom Tower: conheça o novo prédio mais alto do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Kingdom Tower: conheça o novo prédio mais alto do mundo

(Fonte da imagem: Adrian Smith + Gordon Gill Architecture)

O escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill divulgou na última segunda-feira (2 de agosto) o design final da Kingdom Tower, edifício planejado para tomar o posto da construção mais alta do mundo. Ao todo, serão investidos US$ 1,3 bilhão para erguer o prédio que terá aproximadamente 999 metros de altura.

A construção do edifício gigantesco faz parte do plano de desenvolvimento da cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, que receberá do governo local cerca de US$ 30 bilhões em novos investimentos. A área de construção total da Kingdom Tower vai ocupar 530 mil metros quadrados, e a expectativa é de que a obra seja finalizada até 2016.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo da obra é mostrar a força e a visão criativa do povo árabe. “Com seu visual esguio e assimétrico, a torre representa um maço de folhas surgindo do solo – uma explosão de vida que garante mais crescimento a tudo a seu redor”, diz um trecho do anúncio oficial da Adrian Smith + Gordon Gill.

Altura impressionante

Ao todo, a estrutura vai contar com 59 elevadores, que demorarão aproximadamente 12 minutos para fazer o trajeto do solo até o ponto mais alto da estrutura. Para efeito de comparação, o prédio mais alto do mundo atualmente, a Burj Khalifa em Dubai, possui 822 metros de altura.

A Kingdom Tower terá aproximadamente o dobro do tamanho da Willis Tower, conhecida como o edifício mais alto do mundo ocidental. Para aqueles que não possuem medo de altura, a torre vai contar com um deck de observação localizado no 157º andar. Ainda não foi divulgada a data para o início da construção do projeto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.