(Fonte da imagem: Joe Proudman/The Star-Ledger)

Enquanto para muitos o Google Maps é uma ferramenta essencial para encontrar o caminho para algum lugar, para a norte-americana Laurie Gneiding e seu marido a ferramenta é uma fonte constante de dores de cabeça. Nos últimos 3 anos, um erro no sistema da Google faz com que o site indique sua casa como a entrada para o Parque Estadual Round Valley.

Segundo Laurie, tudo começou com duas ou três pessoas que chegaram a sua casa através do sistema de mapas. Porém, no último ano dezenas de visitantes usaram as direções indicadas e chegaram até sua porta. Para evitar mais problemas, foram colocadas no local quatro placas indicando que a residência se tratava de uma propriedade privada, o que não impediu outras pessoas de simplesmente ignorá-las.

Em 2011, a família comprou uma barricada laranja de US$ 125, colocada na entrada de sua garagem toda sexta-feira e deixada lá durante o fim de semana. Laurie afirma que o problema é mais constante em datas comemorativas, especialmente em feriados famosos como o quatro de julho.

Resposta pouco efetiva da Google

A descoberta de que o problema era ocasionado pelo Google Maps veio através de um visitante indesejado, que disse que o sistema de mapas indicava o local como entrada para o parque. O problema foi informado à companhia, que se comprometeu a corrigi-lo o quanto antes. Porém, após várias semanas e quatro emails ignorados, a situação permanece a mesma.

(Fonte da imagem: Google Maps)

Segundo representantes da Google, não há previsão de quando o problema deve ser solucionado. A companhia afirma que reconhece as limitações da ferramenta, e se desculpa por qualquer inconveniente que o site possa ter causado à família.

Porém, a companhia se limita a afirmar que a correção depende do tipo de mudança necessária e o quão abrangente ela deve ser. Assim, até que os responsáveis pelo Google Maps tomem alguma providência, parece que a família de Laurie terá que continuar vivendo com a presença indesejada de visitantes.

Cupons de desconto TecMundo: