Budweiser está pesquisando a produção de cerveja em Marte

1 min de leitura
Imagem de: Budweiser está pesquisando a produção de cerveja em Marte

Embora ainda esteja distante o dia em que a humanidade poderá povoar Marte, empresas como a Budweiser já estão preocupadas em como vamos sobreviver no planeta. Durante o evento SXSW, a empresa anunciou planos de pesquisar métodos de produzir cerveja em ambientes com microgravidade.

Segundo a empresa, ela pretende ser o primeiro nome da área a conseguir esse feito que alguns diriam ser louvável. Entre os problemas com os quais ela vai ter que lidar estão a descoberta de fontes de água com boa qualidade, a produção de lúpulo e a situação envolvendo a carbonação em um ambiente com gravidade diferenciada.

A empresa não divulgou um prazo para a conclusão de seus planos

Obviamente, a Budweiser não divulgou qualquer previsão de quando seus esforços podem dar resultados. Antes que a produção de qualquer produto em Marte seja viável, viajantes terão que lidar com produtos pré-fabricados durante décadas — isso se algum dia os esforços para colonizar o planeta realmente renderem frutos.

De qualquer forma, é interessante ver que a empresa está pensando em longo prazo e parece comprometida a explorar novas áreas. Resta esperar para que ainda estejamos vivos a tempo de ver (e provar) uma verdadeira cerveja marciana, o que, devemos admitir, traria um verdadeiro diferencial à marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.