Robô japonês acompanha músicas tocadas por humanos

1 min de leitura
Imagem de: Robô japonês acompanha músicas tocadas por humanos

O robô humanoide HRP-2 desenvolvido pela Kawada Industries parece ser a solução ideal para músicos que não conseguem encontrar parceiros para a prática de instrumentos. Um vídeo postado pela usuária do YouTube identificada como mspetitegeek mostra o dispositivo interagindo de forma bastante realista com humanos.

Assim que o estudante Tatsuhiko Itohara começa a tocar um violão, o HRP-2 inicia o processo de reproduzir em um teremim melodias que combinam perfeitamente com a música escolhida. Segundo os responsáveis pelo experimento, todo o processo ocorre em tempo real e sem o auxílio de nenhum operador humano.

Não estão disponíveis quaisquer informações relacionadas ao processo desenvolvido pelo estudante para permitir que o robô acompanhasse instrumentos, tampouco o local onde eles ocorreram. Caso a ideia se popularize, pode ser uma ótima alternativa para ajudar no aprendizado de instrumentos ou para ajudar bandas a encontrar um membro habilidoso e que não faça questão de ser pago pelo trabalho desempenhado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.