Vídeo explosivo revela trajetória feita por fogos de artifício

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo explosivo revela trajetória feita por fogos de artifício

O artista Jeremiah Warren, de Dallas, Texas, não contente em simplesmente observar fogos de artifício, decidiu registrar com uma câmera especial a trajetória de vários foguetes. Para isso, ele utilizou um acessório especial que, além de fixar a câmera aos fogos utilizados, garantia a proteção necessária para que o aparelho não quebrasse, devido à explosão ou como resultado da queda.

O resultado da experiência é um vídeo que está fazendo sucesso na internet, tendo aparecido como destaque no canal norte-americano ABC News. Segundo Warren, o objetivo do vídeo foi fazer uma homenagem única ao dia 4 de julho, feriado no qual os Estados Unidos da América comemoram sua proclamação de independência.

A câmera captura ângulos únicos que lembram muito os vídeos que registram a decolagem de foguetes espaciais. Os momentos mais surpreendentes ficam por conta do momento em que os fogos de artifício decolam, preenchendo a tela com uma luz azulada, e quando finalmente ocorre a explosão da pólvora dentro do dispositivo.

Warren afirma que a intenção era reproduzir novamente o experimento e, assim, conseguir capturar imagens com uma qualidade ainda maior. Segundo ele, isso só não foi possível devido às restrições que o governo norte-americano impõe à venda de fogos de artifício profissional próximo ao 4 de julho, data em que a procura por esse tipo de produto aumenta muito.

Explosões surpreendentes

Quem ficou decepcionado com a falta de belas imagens no vídeo produzido por Warren pode conferir abaixo outra produção que está fazendo sucesso na rede. Nele, são mostradas imagens de um acidente que resultou na explosão de uma fábrica de fogos de artifício, tendo como resultado um espetáculo de luzes poucas vezes visto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.