Camiseta high-tech monitora padrões de sono do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Camiseta high-tech monitora padrões de sono do usuário

(Fonte da imagem: Nyx Devices)

Desenvolvida pela Nyx Devices, a Somnuns Sleep Shirt é uma camiseta que tem como objetivo monitorar os padrões de sono do usuário. Para isso, dentro do tecido da vestimenta há uma série de sensores responsáveis por registrar a forma como cada pessoa respira durante o sono, além de qual a frequência e intensidade dos movimentos realizados.

Segundo a Nyx, os sensores são fabricados em vinil, o que permite aplicá-los de maneira simples em praticamente todos os tipos de tecido disponíveis no mercado. Acompanhando a camiseta há um aparelho chamado SleepLogger, que possui o tamanho de um pendrive e é responsável por providenciar a energia utilizada pelos sensores.

O SleepLogger também é responsável por armazenar os dados coletados em um período de até cinco dias e basta conectá-lo a um computador para enviar as informações para análise no site da Nyx. Segundo os planos da companhia, a camiseta deve ser lançada oficialmente durante o inverno de 2012, com preços que devem ficar abaixo de US$ 100.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.