FORMcard: o 'pedaço de plástico' mais útil de todos os tempos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: FORMcard: o 'pedaço de plástico' mais útil de todos os tempos [vídeo]

Se você leu o título desta matéria e achou que estamos exagerando, fique tranquilo porque há grandes chances de você dizer o mesmo após conferir tudo o que FORMcard pode oferecer.

À primeira vista o FORMcard parece ser apenas um cartão de plástico, mas basta conferir as funcionalidades dele para saber que há muito mais escondido. Criado com bioplástico, o pequeno cartão pode ser moldado das mais diversas formas, o que o leva a apresentar uma infinidade de funcionalidades.

Por causa de sua composição, o FORMcard torna-se muito maleável ao entrar em contato com água quente. Dessa forma, os consumidores podem fazer com que ele seja transformado em ferramentas ou acessórios, por exemplo. Aí é só esperar que ele seja resfriado para utilizar o "novo equipamento" — ao voltar à temperatura ambiente, ele fica novamente rígido.

Aplicações não faltam

Como ele pode ser facilmente moldado, o FORMcard pode ser cortado em pedaços menores ou ser usado mesmo com o tamanho completo. Mas o que pode ser feito com o produto?

De acordo com os criadores, um dos principais usos está na aplicação em ferramentas para corrigir imperfeições , por exemplo. Também é possível construir funis, corrigir problemas em hastes de óculos, arrumar fones de ouvido, criar alavancas para acessórios de câmeras, criar porta-chaves e até mesmo apoios para celulares.

O mais legal é o preço! Nos Estados Unidos, cada kit com três FORMcards pode ser comprado pelo valor de US$ 7,50 (R$ 24,18). Por enquanto, não há previsão de quando poderemos ver os produtos no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.