Projeto cria piscina flutuante em rio de Nova York

2 min de leitura
Imagem de: Projeto cria piscina flutuante em rio de Nova York

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Quem consegue imaginar que sobre os rios de Nova York será possível nadar em piscinas de água tratada? Pois é isso que um grupo de engenheiros, nadadores, consultores e projetistas estão criando para a população da cidade. Trata-se da +Pool, uma piscina pública que está sendo construída com dinheiro oriundo de doações.

Segundo informações oficiais, a meta é arrecadar 500 mil dólares para a conclusão das obras, o que inclui sanar todos os problemas de infiltração que podem ocorrer devido à ação do tempo e do próprio rio em que está localizada a piscina. Desde junho de 2010 o projeto vem sendo elaborado e as obras e pesquisas continuam avançando.

De onde vem a água?

Para abastecer as piscinas, foi projetado um sistema de filtragem da água do próprio rio. São três etapas complexas e muito importantes para evitar que água infectada chegue aos usuários da +Pool. Na primeira limpeza são retirados todos os sedimentos, resíduos sólidos, óleos e animais que possam estar na água.

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Na segunda etapa, há novamente uma filtragem de resíduos e ainda são eliminados todos os materiais orgânicos, algas e bactérias. Por fim, na terceira filtragem são retiradas todas as bactérias e possíveis vírus que tenham sobrado após as duas primeiras partes do processo. Depois de tudo isso a água já estará pronta para os banhistas.

Uma piscina para todos

Como você pode ver nas fotografias, a +Pool possui o formato de uma cruz. Ela funciona dessa forma porque são quatro piscinas unidas, compartilhando a mesma água e os mesmos materiais. Elas são divididas em: piscina para crianças, piscina esportiva, pistas individuais e lounge (piscina mais descontraída para relaxamento).

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Caso ocorra alguma competição de natação, a piscina esportiva pode ser modificada rapidamente para atender aos padrões das associações reguladoras do esporte. Assim, as piscinas secundárias são fechadas e a principal pode ser utilizada como olímpica. No total, são 836 metros quadrados para a diversão de todos.

Quando o projeto fica pronto?

Não há um prazo específico para a conclusão das obras, pois todo o dinheiro utilizado é oriundo de doações. Os desenvolvedores do projeto afirmam que em seis dias foi possível arrecadar os 25 mil dólares necessários para a primeira parte das construções, mas ainda faltam 75 mil para que todo o projeto de filtragem seja concluído. Depois disso, ainda serão necessários 400 mil dólares para toda a obra ficar pronta.

Quando estiver pronta, a +Pool poderá ser utilizada por qualquer pessoa que estiver em Nova York. Ainda não existem informações sobre o preço que será cobrado para cada um que quiser se divertir (ou se será gratuito o acesso).

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.