Metropolis II: cidade futurista feita de miniaturas

1 min de leitura
Imagem de: Metropolis II: cidade futurista feita de miniaturas

Criada pelo artista Chris Burden, a Metropolis II surpreende pelo tamanho. Construída totalmente a partir de miniaturas, a cidade futurista com visual inspirado em Los Angeles possui 18 pistas e 13 ferrovias, operando de maneira bastante semelhante a uma metrópole real, incluindo o trânsito intenso presenciado na hora do rush.

Desenvolvida em parceria com o engenheiro Zack Cook, a cidade possui 8,5 metros de comprimento, e prédios que chegam a ultrapassar os 3 metros de altura. Ao todo, 1100 carros de metal foram modificados manualmente pela equipe responsável, que colocou em cada um deles pequenos ímãs responsáveis pela movimentação nas pistas construídas.

Cidade gigantesca

Segundo Burden, a cidade possui tantos prédios que a conta total foi perdida durante a construção. A estimativa é que entre 30 a 40 arranha-céus façam parte do cenário futurista desenvolvido por ele e sua equipe. Apesar de não deixar claros os custos envolvidos na obra, o artista informa que o projeto exigiu alguns milhões de dólares para ser desenvolvido, e já foi vendido por uma quantia semelhante de dinheiro.

(Fonte da imagem: Geeky Gadgets)

Antes de desmontar a cidade para enviá-la ao comprador, a equipe responsável pela Metropolis II ainda pretende fazer alguns ajustes no projeto. A maior parte das modificações envolve pequenos ajustes de design com o objetivo de diminuir o número de acidentes, já que, segundo Zack Cook, não é incomum que alguns carros saiam voando das pistas após algumas horas de operação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.