Time transforma impressora em jogo controlado por Dual Shock 3

1 min de leitura
Imagem de: Time transforma impressora em jogo controlado por Dual Shock 3
Avatar do autor

Desenvolvido pelos designers Joshua Noble, Martin Fuchs e Philip Whitfield, o Receipt Racer é uma produção que foge ao lugar-comum. Em vez de exibir imagens em uma televisão, o jogo se aproveita de uma máquina de impressões de recibo conectada a um controle Dual Shock 3 para funcionar.

Assim que o título começa, a máquina inicia a impressão de um circuito repleto de curvas e obstáculos. O objetivo do jogador é guiar um ponto de luz pelo percurso, desviando de tudo que surge pelo caminho – quanto mais tempo conseguir sobreviver, maior a pontuação alcançada ao final.

Quando ocorre alguma colisão, a máquina imprime a palavra “Boom”, seguida por detalhes como pontuação e tempo de jogo. Toda a programação de Receipt Racer foi feita a partir da ferramenta openFrameworks, responsável por gerar percursos de forma aleatória e determinar a posição do carro utilizado.

Versão online

O jogo foi desenvolvido durante o workshop “Let’s Feed the Future” (Vamos alimentar o futuro, em uma tradução livre), organizado pela Creative Applications Network, como parte do festival de cultura digital OFFF, em Barcelona. Aqueles que desejam acessar o título, mas não estão dispostos a gastar o papel necessário, podem conferir uma versão digital da produção no site oficial do time responsável.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Time transforma impressora em jogo controlado por Dual Shock 3