Time transforma impressora em jogo controlado por Dual Shock 3

1 min de leitura
Imagem de: Time transforma impressora em jogo controlado por Dual Shock 3

Desenvolvido pelos designers Joshua Noble, Martin Fuchs e Philip Whitfield, o Receipt Racer é uma produção que foge ao lugar-comum. Em vez de exibir imagens em uma televisão, o jogo se aproveita de uma máquina de impressões de recibo conectada a um controle Dual Shock 3 para funcionar.

Assim que o título começa, a máquina inicia a impressão de um circuito repleto de curvas e obstáculos. O objetivo do jogador é guiar um ponto de luz pelo percurso, desviando de tudo que surge pelo caminho – quanto mais tempo conseguir sobreviver, maior a pontuação alcançada ao final.

Quando ocorre alguma colisão, a máquina imprime a palavra “Boom”, seguida por detalhes como pontuação e tempo de jogo. Toda a programação de Receipt Racer foi feita a partir da ferramenta openFrameworks, responsável por gerar percursos de forma aleatória e determinar a posição do carro utilizado.

Versão online

O jogo foi desenvolvido durante o workshop “Let’s Feed the Future” (Vamos alimentar o futuro, em uma tradução livre), organizado pela Creative Applications Network, como parte do festival de cultura digital OFFF, em Barcelona. Aqueles que desejam acessar o título, mas não estão dispostos a gastar o papel necessário, podem conferir uma versão digital da produção no site oficial do time responsável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.