O que ganha: uma bola de boliche ou um machado? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O que ganha: uma bola de boliche ou um machado? [vídeo]
Imagem: YouTube/How Ridiculous

Você já parou para se perguntar se uma bola de boliche seria capaz de destruir um machado ou se a lâmina dessa arma conseguiria partir a bola ao meio? Não? Pois o pessoal do canal de YouTube How Ridiculous resolveu trazer uma resposta para essa dúvida que rondava a cabeça de todo mundo (ou talvez só de uma ou duas pessoas, na verdade), colocando esses dois objetos para se “enfrentarem”.

E como eles conseguiram colocar isso à prova? Simples: jogando bolas de boliche do topo de uma torre de 45 metros de altura, bem em cima da lâmina de um machado cravado no chão. Ok, não é tão simples assim, mas o teste em si, como você pode ver no vídeo, é bastante impressionante (com destaque para o som de queda que parece saído diretamente dos desenhos antigos).

O resultado dos testes foi bastante conclusivo. Mesmo com seu enorme peso e descendo bem rapidamente (o que praticamente a tornou uma bola de canhão), a carcaça plástica externa da bola de boliche não foi capaz de resistir ao corte do machado. A lâmina de aço, por sua vez, não apenas partiu facilmente as esferas jogadas contra ele, como saiu intacta, uma vez que sua superfície simplesmente defletiu o impacto total.

Resumindo: pode atirar quantas bolas de boliche quiser contra um machado, pois elas dificilmente vão causar qualquer dano nele. Já quanto à bola... Bem, digamos que você vai precisar comprar uma nova se quiser jogar com seus amigos numa sexta à noite.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.