Conheça o spray que torna objetos quase indestrutíveis [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o spray que torna objetos quase indestrutíveis [vídeo]

Uma empresa dos Estados Unidos criou um produto muito impressionante alguns anos atrás, mas agora o sistema está fazendo muito sucesso por causa de suas demonstrações. Trata-se do Line-X, um verdadeiro “spray de invulnerabilidade” para produtos diversos. Ele pode ser aplicado como uma capa líquida e permite que que objetos fiquem muito mais resistentes e duradouros.

O objetivo original do Line-X era apenas revestir carros e caminhonetes para evitar riscos e pequenos amassados decorrentes de situações acidentes pequenos, além de oferecer blindagem mais leve do que outros sistemas já existentes.

Quase 10 anos atrás, a fabricante conseguiu um convênio com o Pentágono dos EUA e as coisas foram evoluídas em larga escala. Após um longo período de desenvolvimento, o Line-X passou a ser usado também para proteção de ambientes e veículos ou armaduras militares — incluindo paredes para evitar estragos em eventuais ataques com bombas. 

Em demonstrações realizadas mais recentemente para promover as funções civis do produto, o Line-X permitiu que um ovo ficasse indestrutítvel. Com isso, mesmo sendo derrubado de alturas imensas, permanecia intacto — apesar de nada comestível, uma vez que a composição do Line-X é bastante química. Pois é, é melhor usar o produto para proteger veículos, mesmo!

Vale dizer que a fabricante não revela exatamente como é o funcionamento da "blindagem". Ainda é cedo para vermos o produto revestindo produtos eletrônicos, é claro. Mas será que ele foi inspirado nos celulares da Nokia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.