Artista cria lista de “distúrbios” que a internet pode causar em você

1 min de leitura
Imagem de: Artista cria lista de “distúrbios” que a internet pode causar em você
Imagem: New Yorker

O escritor e designer David McCandless acaba de lançar um projeto bastante interessante batizado como Intermental. Mesclando sua criatividade literária e seus dons artísticos, o britânico decidiu criar uma lista ilustrada de “distúrbios mentais e emocionais” que surgiram nos últimos tempos graças ao uso cada vez mais intenso da internet nos dispositivos móveis.

Não, David não faz bicos como médico — sendo assim, nenhuma das tais doenças que ele relata são reconhecidas oficialmente pela comunidade científica. Porém, as invenções dele não deixam de ser bastante divertidas. “F.O.M.O”, por exemplo, é descrita como a síndrome de quem está constantemente com medo de perder uma informação importante que pode estar circulando nas redes sociais (um novo meme ou vídeo viral, por exemplo).

Sabe aquela compulsão em pegar o celular sempre que você tem um momento livre? Isso é chamado de “Smart Tick”. Sente dor de cabeça e desconforto nos olhos depois de consumir muita informação? Está com “Infogestion”. No total, a Intermental já conta com mais de 25 “distúrbios”, e seu criador está constantemente atualizando a página com novidades. Para conferir a lista dos sintomas e descubrir quais doenças você já contraiu, clique aqui (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.