Japão desenvolve robô espião voador com visual redondo

1 min de leitura
Imagem de: Japão desenvolve robô espião voador com visual redondo

O Ministério Japonês da Defesa Interna desenvolveu um robô-espião voador com uma aparência no mínimo inusitada. O aparelho possui um design totalmente esférico que parece saído de algum filme de ficção científica e tem como objetivo facilitar a visualização de situações perigosas sem que isso represente riscos à vida humana.

A novidade possui diâmetro de 42 centímetros e pesa somente 350 gramas, o que lhe permite atingir velocidades de até 64 quilômetros por hora. O lado negativo fica pela duração da bateria interna, que permite voos com tempo duração máxima na casa dos oito minutos – o que explica o corpo esférico, desenvolvido para evitar danos durante as quedas do dispositivo.

O robô-espião conta com uma hélice interna responsável por dar o impulso necessário para os voos, além de oito asas separadas utilizadas para dar mais estabilidade e movimentar o dispositivo. Além disso, o aparelho conta com um sensor de movimento próprio e uma câmera responsável por capturar e enviar imagens ao operador.

Segundo o desenvolvedor, todas as peças usadas no projeto podem ser facilmente encontradas no bairro de Akihabara, conhecido pelas diversas lojas de componentes eletrônicos. O preço total de cada robô é de somente £ 600.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.