Adrenalina total: conheça o escorregador mais alto do mundo!

1 min de leitura
Imagem de: Adrenalina total: conheça o escorregador mais alto do mundo!

Você ainda deve se lembrar de quando era criança e se divertia em escorregadores nos parquinhos espalhados pelas cidades. Se levarmos isso para os tobogãs em que você escorregou, certamente a lembrança vai ser ainda mais legal. Agora imagine transportar isso para uma das estruturas mais altas que já foram feitas para os humanos escorregarem.

Pois é exatamente isso o que vai acontecer na Arcelormittal Orbit: ela é a  maior escultura do Reino Unido e foi construída no Queen Elizabeth Olympic Park para os Jogos Olímpicos de 2012. Agora, ela vai ficar ainda melhor, pois vai ganhar o escorregador mais alto do mundo — totalmente adequado à Torre já mencionada.

Este escorregador terá 86 metros de altura — 28 metros a menos do que a estrutura total da torre. O passeio terá 12 voltas ao redor da própria estrutura, e quem quiser brincar vai atingir velocidade próxima aos 25 km/h e levar cerca de 40 segundos para chegar ao final do trajeto.

Como já dissemos, o escorregador vai usar a mesma base da Arcelomittal Orbit e está previsto para ser inaugurado no dia 26 de junho de 2016. Os ingressos para ele vão custar £ 10 (R$ 51) e já podem ser comprados no Reino Unido. Você teria coragem de enfrentar toda a altura deste escorregador?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.