Embalagens comuns são muito poluentes em qualquer lugar. Independente do formato, elas podem interferir negativamente em qualquer ambiente, causando acúmulo de água parada, atraindo parasitas e muito mais. Quando chegam aos oceanos, a situação também pode ser trágica e perigosa para muitos animais.

Quando levamos isso para o formato “six-pack” dos Estados Unidos, também há grandes problemas. Essas embalagens usadas para o transporte facilitado de cervejas podem causar ferimentos e até mesmo a morte de animais — Sejam tartarugas, peixes ou mamíferos.

Para resolver isso, a cervejaria Saltwater Brewery quis agir e criou um novo tipo de embalagem muito mais seguro. Trata-se de um material que também foi criado nos padrões “six-pack” dos EUA, mas em vez de plástico, ele é feito com um composto de trigo e cevada. O melhor de tudo é que esse composto é feito a partir de resíduos da produção da própria cervejaria.

Esse material é biodegradável e seguro, garantindo que animais não sejam afetados, mesmo que ele chegue aos oceanos. Por causa dos materiais utilizados, ele pode ser até mesmo comido pelos animais. Mais do que isso: na presença de água, ele passa a ser desmanchado com bastante facilidade. Vai dizer que isso não merece um brinde?

Cupons de desconto TecMundo: