Embalagem de cerveja revolucionária promete salvar vidas nos oceanos

1 min de leitura
Imagem de: Embalagem de cerveja revolucionária promete salvar vidas nos oceanos

Embalagens comuns são muito poluentes em qualquer lugar. Independente do formato, elas podem interferir negativamente em qualquer ambiente, causando acúmulo de água parada, atraindo parasitas e muito mais. Quando chegam aos oceanos, a situação também pode ser trágica e perigosa para muitos animais.

Quando levamos isso para o formato “six-pack” dos Estados Unidos, também há grandes problemas. Essas embalagens usadas para o transporte facilitado de cervejas podem causar ferimentos e até mesmo a morte de animais — Sejam tartarugas, peixes ou mamíferos.

Para resolver isso, a cervejaria Saltwater Brewery quis agir e criou um novo tipo de embalagem muito mais seguro. Trata-se de um material que também foi criado nos padrões “six-pack” dos EUA, mas em vez de plástico, ele é feito com um composto de trigo e cevada. O melhor de tudo é que esse composto é feito a partir de resíduos da produção da própria cervejaria.

Esse material é biodegradável e seguro, garantindo que animais não sejam afetados, mesmo que ele chegue aos oceanos. Por causa dos materiais utilizados, ele pode ser até mesmo comido pelos animais. Mais do que isso: na presença de água, ele passa a ser desmanchado com bastante facilidade. Vai dizer que isso não merece um brinde?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.