Quem já está acostumado a conviver com os felinos sabe que diferenciar os miados para cada situação. Seja fome, stress, carinho ou medo, cada miado possui um jeito distinto. Para facilitar este entendimento, a marca inglesa de comida para gatos Temptations Cat Treats criou um equipamento que promete traduzir a linguagem dos gatos.

Trata-se da Catterbox, coleira impressa em um equipamento 3D, que tem um sensor de som que capta o miado e o envia, por Bluetooth, para um aplicativo no seu celular que analisa e “traduz” o miado.

Miaau? (Como assim?)

De acordo com a empresa, o equipamento é baseado em estudos científicos, que asseguram a precisão da conversa. Portanto, cada frequência dos miados foram analisadas e catalogadas em um banco de dados.

Baseado em estudos científicos

O diretor global da marca, Pete Simmons, explicou ao site "Adweek" como o produto foi desenvolvido: "Nós analisamos os sons dos gatos e criamos um programa que detecta o miado. Em seguida o miado é associado à uma voz humana".

Meow? (E o som?)

Simmons explica ainda que o passo seguinte foi colocar esta tecnologia dentro de uma coleira, feita em impressora 3D, que se conecta ao nosso aplicativo. "Nele você pode até escolher a voz que quer dar ao seu gato." Simmons ainda destaca que fez isso devido ao envolvimento que a empresa tem com os animais. "Nós somos fascinados por gatos, por isso embarcamos na missão de conhecê-los melhor."

Você pode até escolher a voz que quer dar ao seu gato

"Muitas vezes os gatos são vistos como animais difíceis de compreender ou como bichos de estimação mais independentes, por isso incentivamos a o laboratório da Temptations a descobrir maneiras inovadoras para estimular ainda mais diversão no relacionamento entre os gatos e seus donos", afirmou o diretor de comunicação da agência adam&eveDDB, Richard Brim.

MiauBRmiau? (Vende no Brasil?)

Por enquanto, a coleira só está disponível para venda nos Estados Unidos e Nova Zelândia. O aparelho é comercializado em 4 cores distintas e é possível escolher qual o tipo de voz que vai traduzir os miados do seu gato.

Não existe nenhum tipo de garantia que o produto funcione, porém, se isso for verdade, será possível diferenciar um miado de "fome" e "sono" de um "vou te matar enquanto você dorme, humano".

A tecnologia será capaz de traduzir a linguagem dos animais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: