Você daria um salto mortal de costas sobre um carro de corrida em alta velocidade que está correndo em sua direção? Nós esperamos que sua resposta seja "Não!", porque isso é realmente muito perigoso. Mas um ginasta e dublê chamado Damien Walters decidiu que seria uma boa ideia fazer a tentativa em um circuito fechado e com o auxílio de uma equipe completa de especialistas — OK, assim tudo bem.

Para a criação do vídeo, ele e seus assistentes estudaram muito as possibilidade do salto. Velocidade com que o carro se aproxima, altura do salto, angulação do corpo durante o giro... Nada poderia passar sem ser percebido, uma vez que a vida de Walters estava sendo realmente arriscada durante as filmagens.

É claro que muitos dos saltos foram realizados em linhas separadas. Enquanto o carro de Formula E era dirigido em uma linha da pista, o ginasta e dublê fazia seus saltos um pouco ao lado — o que foi muito importante para os ajustes nos cálculos. Somente depois de muito treino é que o objetivo final pôde ser atingido. Nas palavras da Federação Internacional de Automobilismo: " um momento de sincronia perfeita entre humano e máquina".

Você daria um salto mortal sobre um carro em movimento? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: