Veja como gatos são capazes de cair sempre de pé – em câmera lenta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como gatos são capazes de cair sempre de pé – em câmera lenta [vídeo]

Todo o mundo já ouviu falar daquela história de que os gatos sempre caem de pé – e, de fato, eles são capazes dessa pequena façanha. Mas você já se perguntou como eles conseguem fazer isso? Se você ficou curioso, basta ver o vídeo acima para entender, visto que ele mostra em câmera lenta toda a movimentação de um lince-do-deserto preparando-se para uma aterrisagem.

A incrível habilidade dos felinos em se mover no ar é resultado de sua espinha extremamente flexível. Graças a ela, esses animais são capazes de girar usando seu próprio corpo como eixo: enquanto seu tronco gira para um lado, suas patas traseiras vão para o lado oposto, fazendo com que ele “se empurre contra si mesmo”.

Qual foi o vídeo mais legal que você já viu em câmera lenta? Comente no Fórum do TecMundo

Ao mesmo tempo, o lince aproxima suas patas dianteiras para perto do corpo, aumentando a velocidade de sua rotação – o que permite a ele inverter totalmente sua posição, mesmo se ele estiver caindo de costas. Depois tudo é uma questão de esticar para o animal de esticar as patas ao máximo, de maneira a amortecer o impacto da queda.

E tudo isso, é claro, acontece em um piscar de olhos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.