As máquinas de Rube Goldberg são muito famosas em todo o mundo — mesmo que você não as conheça pelo nome, já deve ter visto uma boa série desses projetos. Agora, um grupo de japoneses decidiu criar o que pode ser a menor máquina desse tipo de todo o mundo. Para isso, utilizaram peças de relógios de pulso e ferramentas utilizadas por especialistas no assunto.

Como você pode ver no vídeo que está no topo desta matéria, a máquina de Rube Goldberg traz diversas pequenas peças interagindo para que seja possível ativar cada parte seguinte dela. De acordo com os criadores do projeto, são cerca de 1.200 partes mecânicas de relógios de pulso sendo usadas para que tudo funcione.

Em alguns momentos, é preciso de uma pequena intervenção humana para fazer com que o sistema prossiga funcionando, mas isso não tira o charme do projeto. Esta Máquina de Rube Goldberg foi criada por encomenda da Seiko, uma das maiores fabricantes de relógios do Japão — e isso explica a escolha das peças. Gostou de ver o sistema em funcionamento?

Qual é a máquina de Rube Goldberg que você mais gostou de ver na vida? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: