Garota de 12 anos se torna mestre em Dubstep Dance com tutoriais do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Garota de 12 anos se torna mestre em Dubstep Dance com tutoriais do YouTube

Será que existe algo que não é possível de ser aprendido pela internet? Por muito tempo, algumas pessoas pensavam que a única maneira de encontrar aprendizado na web era por artigos de texto e alguns diagramas — uma clara adaptação dos livros didáticos aos recursos digitais. Hoje, sabemos que vídeos e outros materiais de apoio podem ajudar muito mais nesse mecanismo de aprendizado. E isso vale para quase qualquer assunto.

No vídeo que está no topo desta matéria, temos um claro exemplo disso. Nele, a jovem Adilyn Malcolm conta como aprendeu a dançar Dubstep apenas por meio de vídeos no YouTube. A garota de 12 anos revela que começou a dançar porque assistia às gravações e se divertia muito com elas, mas não sabia como repetir os movimentos. Por isso, ela procurou por tutoriais e outros vídeos que a ajudassem no processo.

Hoje, ela mostra todo o seu talento e revela que a tecnologia de fato fez diferença no processo de aprendizagem. Nas palavras da própria garota: "Se você está na internet, você pode realmente aprender e ensinar para você mesmo. Um dos benefícios está em permitir que os vídeos sejam avançados, voltados, pausados e muito mais".

Você possui algum conhecimento obtido exclusivamente na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.