Todo mundo conhece alguém que tem muita dificuldade para acordar. Você provavelmente tem um amigo, um familiar assim ou até mesmo se identifica com a descrição. Mas será que existe alguma forma de fazer com que essas pessoas nunca mais percam a hora? Será que tem algum jeito de impedir que as sonecas a mais se transformem em atrasos aos compromissos?

Uma empresa chamada Pavlok acaba de lançar o relógio Pavlok Shocking Alarm para mostrar que a resposta é "sim". O dispositivo se parece com uma smartband comum, sendo conectada a um smartphone para fazer com que os alarmes e outros comandos sejam programados. Quando chega a hora do despertador, ele pode emitir vibrações, impulsos elétricos leves ou choques elétricos.

De acordo com o que a empresa promete, com o passar do tempo os usuários ficam treinados para acordar antes do alarme — mostrando que a inspiração do Pavlok em Pavlov vai muito além do nome. E vale dizer que a tecnologia vai bem além dos despertadores para as manhãs preguiçosas. Cada aparelho custa US$ 149 (R$ 589), mas por enquanto a venda está restrita aos Estados Unidos.

Outras funções

Apesar de o site oficial da fabricante não deixar claro como o sistema funciona para outras funções, é dito que há como configurar o Pavlok para diversos casos. Por exemplo, ele seria útil também para quem quer parar de fumar ou roer unhas  — ou até mesmo comer em horários impróprios. Os choques seriam os responsáveis pela "reeducação"

......

Você usaria choques em você mesmo para nunca mais perder a hora? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: