Pavlok: o chocante despertador que promete acordar qualquer pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Pavlok: o chocante despertador que promete acordar qualquer pessoa

Todo mundo conhece alguém que tem muita dificuldade para acordar. Você provavelmente tem um amigo, um familiar assim ou até mesmo se identifica com a descrição. Mas será que existe alguma forma de fazer com que essas pessoas nunca mais percam a hora? Será que tem algum jeito de impedir que as sonecas a mais se transformem em atrasos aos compromissos?

Uma empresa chamada Pavlok acaba de lançar o relógio Pavlok Shocking Alarm para mostrar que a resposta é "sim". O dispositivo se parece com uma smartband comum, sendo conectada a um smartphone para fazer com que os alarmes e outros comandos sejam programados. Quando chega a hora do despertador, ele pode emitir vibrações, impulsos elétricos leves ou choques elétricos.

De acordo com o que a empresa promete, com o passar do tempo os usuários ficam treinados para acordar antes do alarme — mostrando que a inspiração do Pavlok em Pavlov vai muito além do nome. E vale dizer que a tecnologia vai bem além dos despertadores para as manhãs preguiçosas. Cada aparelho custa US$ 149 (R$ 589), mas por enquanto a venda está restrita aos Estados Unidos.

Outras funções

Apesar de o site oficial da fabricante não deixar claro como o sistema funciona para outras funções, é dito que há como configurar o Pavlok para diversos casos. Por exemplo, ele seria útil também para quem quer parar de fumar ou roer unhas  — ou até mesmo comer em horários impróprios. Os choques seriam os responsáveis pela "reeducação"

......

Você usaria choques em você mesmo para nunca mais perder a hora? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.