BBB: brecha no site de votação permite que estudante antecipe resultados

1 min de leitura
Imagem de: BBB: brecha no site de votação permite que estudante antecipe resultados

Um estudante paulista chamado Pedro Gonçalves descobriu uma nova forma de fazer sucesso na internet — ainda que sem a intenção disso. Na última terça-feira, o jovem descobriu uma pequena brecha no sistema do site de votações do Big Brother Brasil e conseguiu descobrir como estavam os resultados antes mesmo de eles serem divulgados pela emissora.

Por várias vezes, ele deu informações sobre resultados parciais da votação de eliminação do programa. Quando a votação foi encerrada, ele revelou a porcentagem antes de o apresentador Pedro Bial — com os valores precisos do resultado.

De acordo com o que ele disse para a Folha, não é preciso invadir sistema algum para ter acesso às informações — pois se trata apenas de uma brecha simples e que qualquer pessoa com conhecimento em desenvolvimento poderia chegar até a página. Ele ainda crava: "O que estou impressionado é que ninguém viu ainda".

A Globo também respondeu à publicação: "A URL em questão não traz os resultados de votação do BBB e irá permanecer no ar, pois é parte integral do nosso sistema e usado em vários módulos do portal". Ou seja: a emissora afirma que os resultados que Pedro antecipou não são reais — apesar de serem precisos. Quem estará com a razão?

Você assiste ao BBB? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.