Final da Copa do Brasil: onde assistir Flamengo x Corinthians

2 min de leitura
Imagem de: Final da Copa do Brasil: onde assistir Flamengo x Corinthians
Imagem: CBF
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Copa do Brasil 2022 se encerra nesta quarta-feira (19), com o jogo do Flamengo e Corinthians pela final da competição. A partida será realizada no Maracanã, Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília).

O primeiro jogo entre os dois times foi realizado no dia 12 de outubro e terminou com um empate de 0 a 0. Além de uma vaga direta para a Taça Libertadores da América 2023, o vencedor da Copa do Brasil 2022 levará um prêmio de R$ 60 milhões, além do acumulado das fases anteriores.

Primeiro jogo da Copa do Brasil teve a presença do presidente da FIFA: Gianni InfantinoPrimeiro jogo da Copa do Brasil teve a presença do presidente da FIFA: Gianni InfantinoFonte:  CBF 

O rubro negro carioca vive uma boa fase, e além da Copa do Brasil 2022, disputará também a final da Taça Libertadores da América 2022, contra o Athlético Paranaense, no dia 29 de outubro.

Já o timão ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, ou pelo menos terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados, o que garante ao clube paulista uma vaga na Libertadores da América 2023.

Flamengo X Corinthians pela Copa do Brasil 2022

Ambos os times buscam o quarto título da competição. O Flamengo já foi campeão do torneio nos anos de 1990, 2006 e 2013. Já o Corinthians venceu a Copa do Brasil em 1995, 2002 e 2009.

Uma curiosidade que cerca essa competição é que os times mais populares do Brasil só protagonizaram uma única final em toda a história do futebol nacional. Foi pela Supercopa do Brasil de 1991, torneio que reúne os campeões nacionais do ano anterior: o timão foi o vencedor do Campeonato Brasileiro 1990 e o Flamengo da Copa do Brasil. O Corinthians levou a melhor e venceu o Flamengo por 1 a 0.

Flamengo busca o quarto título da Copa do BrasilFlamengo busca o quarto título da Copa do BrasilFonte:  Twitter / Flamengo 

Para essa partida, o Flamengo, comandado pelo técnico Dorival Júnior, deve ir a campo com a seguinte escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Arturo Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Já o Corinthians, que possui o português Vítor Pereira como técnico, deve vir a campo com o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Pelo Flamengo, o destaque fica para o poderoso ataque rubro negro, que conta com os artilheiros Gabigol e Pedro. Além disso, o meio campo criativo é um dos mais fortes do Brasil, e traz o uruguaio Arrascaeta como "maestro" do time carioca.

Corinthians também busca o tetracampeonato da Copa do BrasilCorinthians também busca o tetracampeonato da Copa do BrasilFonte:  Tudo Timão 

Já o Corinthians aposta as suas fichas nos atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto. Para completar, o timão também tem a experiência do meio campo Renato Augusto, e do goleiro Cássio para proteger o gol do time paulista.

Onde assistir

Assinantes do Amazon Prime podem assistir a partida no Prime VideoAssinantes do Amazon Prime podem assistir a partida no Prime VideoFonte:  Amazon/Reprodução 

A transmissão ao vivo do jogo do Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil 2022 será feita pela TV Globo para todo o Brasil e pelo canal Sport TV, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Também será possível acompanhar essa transmissão da partida, pelo canal Premiere e pela Globoplay.

Outra opção de ver a final da Copa do Brasil 2022 é pelo Amazon Prime VideoOs assinantes do serviço poderão acompanhar a transmissão com um pré-jogo começando às 20h30, e contará com a narração de Tiago Leifert e comentários de ex-jogadores convidados.

Se você nunca utilizou o serviço Amazon Prime, faça o teste grátis por 30 dias e assista a final da Libertadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.