Conheça 7 lançamentos literários no mês de Agosto

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 7 lançamentos literários no mês de Agosto
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ler é uma atividade que atravessa gerações, e por mais que alguns hábitos mudem, a produção de novas obras e a criação de novas histórias continua firme e forte, oferecendo para todas as gerações novas possibilidades dentro da leitura.

Pensando nisso, selecionamos 7 lançamentos literários de agosto para você conhecer. Na lista você encontrará obras de autores clássicos, de escritoras importantes e box tradicionais com o melhor da literatura fantástica.

Confira abaixo:

A Filha do Guardião do Fogo, Angeline Boulley

A obra de uma escritora que tem ascendência indígena Chippewa, o livro, que chegou em uma nova edição, é um incensado thriller para jovens adultos, e em breve ganhará uma adaptação para a Netflix produzida por Michelle e Barack Obama.

O romance discute luto, racismo e formas de resistência a partir da vida de Daunis Fontaine, uma jovem dividida entre dois mundos: o da família da mãe, que é branca e conservadora, e o da família do pai, formada por indígenas da reserva Ojibwe.

Daunis não vê a hora de começar a cursar a faculdade, para se livrar de seus problemas, mas uma tragédia cruza ao seu caminho: ela testemunha um assassinato na sua reserva e se vê envolvida em uma trama intrincada que o FBI está investigando. Ao aceitar se tornar testemunha, sua vida vai se tornando mais complicada.

Os Escolhidos - Vol. 1, Veronica Roth 

Nova obra da autora da série Divergente, Os Escolhidos traz o primeiro volume da nova saga de Veronica Roth. A história gira em torno de cinco adolescentes que foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia: derrotar um ser extremamente poderoso chamado Tenebroso, que causou milhares de mortes na América do Norte.

Quando cumprem este objetivo, eles precisam lidar com o fato inesperado de serem as pessoas mais famosas do planeta. Com dificuldades de reconstruir suas vidas, eles lidam com novos desafios, envolvendo uma tragédia que recai sobre os cinco prometidos.

Toda a minha Ira, Sabaa Tahir

Toda a minha ira eBook : Tahir, Sabaa, Ritter, Jorge: Amazon.com.br: Loja  Kindle

A escritora de origem paquistanesa Sabaa Tahir, autora da série Uma Chama entre as Cinzas, é uma das mais queridas autoras de literatura juvenil na atualidade. Nesta nova obra, ela fala sobre a descoberta do amor, arrependimentos antigos e perdão.

Toda a minha Ira começa em tempo passado, no Paquistão, tratando da história de Misbah, uma mulher recém casada que migra para os Estados Unidos com o marido. A trama é intercalada para o presente, contando sobre Salahudin e Noor, que estão na California e são melhores amigos.

Uma briga, no entanto, estragará a relação deles. Depois desse rompimento, Sal começa a lutar para administrar o motel da família à medida que a saúde da mãe, Misbah, se deteriora. Logo, Sal e Noor precisarão se confrontar sobre o peso de uma verdadeira amizade.

Ascensão das Trevas: 1, C. S. Pacat

Neste primeiro volume de sua nova saga, a escritora australiana C. S. Pacat adentra novamente o universo da fantasia. O romance se centraliza em uma trama sobre o menino Will, que tem dezessete anos e está fugindo dos homens que mataram a sua mãe.

Quando um ex-criado conta a ele que seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will se depara com um novo mundo mágico, onde precisará se preparar muito para poder encarar o seu papel na guerra contra as Trevas.

Box Tetralogia Angélica, Eduardo Spohr

O escritor brasileiro Eduardo Spohr traz grandes obras do gênero fantasia. E neste box, temos a Tetralogia Angélica completa, um conjunto com todas as obras de Spohr lançadas entre 2007 e 2020, que traz uma aventura épica e que conta uma emocionante guerra celestial.

A Floresta dos Pigmeus - Vol. 3, Isabel Allende

O último volume de A Floresta dos Pigmeus encerra a trilogia As aventuras da águia e do jaguar. Aqui, acompanhamos os personagens Alexander, Nádia e Kate em um visita ao coração da África.

Os três vão parar na África Equatorial no intuito de aproveitar um safári. Mas acontecimentos inesperados, envolvendo o surgimento de um padre espanhol, estragarão seus planos iniciais e os levarão para uma trama misteriosa.

As Bruxas de Bass Rock, Evie Wyld Wyld

Livro - As Bruxas de Bass Rock - Livros de Literatura - Magazine Luiza

Por fim, o romance As Bruxas de Bass Rock, da escritora anglo-australiana Evie Wyld Wyld, traz uma trama com três gerações de mulheres que estão na ilha de Bass Rock, na Escócia. Suas histórias são entrelaçadas por muitas coisas, mas o que mais as une é a casa que as três habitaram.

--

Já escolheu sua próxima leitura? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.