Séries e filmes de heróis fora dos universos Marvel e DC

3 min de leitura
Imagem de: Séries e filmes de heróis fora dos universos Marvel e DC
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fãs de super-heróis e já assistiu todas as produçõesda Marvel e da DC, não precisa se preocupar. Mesmo que menos populares, é possível encontras filmes e séries de heróis fora desses universos.

Dentro do HBO Max, Amazon Prime Video e no catálogo Star Plus há algumas opções que fogem do comum ou que talvez você não se lembre, mas já conhece a história ou a HQ que deu origem à obra.

Quer algumas dicas? Então confira a lista de indicações que o Tecmundo preparou para você!

1. The Boys

Atualmente na terceira temporada, The Boys é sucesso absoluto por sua premissa original: ela confunde a separação entre "mocinhos" e "bandidos", muito comum nestas histórias, ao trazer um grupo de heróis que são corruptos e antiéticos.

Isso faz com que um grupo de "foras-da-lei", que se chamam de "Os Meninos", resolva entrar em cena para vigiar o trabalho destes heróis.

Dá para assistir The Boys na Prime Video.

2. Heroes

Heroes marcou época, pois foi uma das primeiras a mostrar que o universo dos heróis poderia adentrar a televisão. Produzida pela NBC e veiculada entre 2006 e 2010, a série teve quatro temporadas e conquistou fãs no mundo todo.

Ela conta a história de jovens espalhados pelo mundo que descobrem que têm poderes especiais - como de levitar, telepatia, voar, etc. - e que talvez possam ter uma conexão entre si.

As temporadas estão disponíveis no Prime Video.

3. Invincible

Invincible é uma série de animação cuja história gira em torno de um adolescente de 17 anos chamado Mark Grayson (a voz é de Steven Yeun, de The Walking Dead). Ele poderia ser um jovem como qualquer outro, mas há uma diferença: seu pai é o super-herói mais poderoso do mundo, Omni-Man (vivido por JK Simmons).

Quando começa a desenvolver seus próprios poderes, Mark vai descobrindo que seu pai talvez não seja tão heroico quanto imaginava. Uma história sobre crescimento e relações paternais dentro do contexto de super-heróis.

Disponível no Prime Video.

4. Hellboy

O Hellboy é um dos anti-heróis mais queridos do universo dos quadrinhos. Anung un Rama nasceu no inferno, filho de um demônio com uma feiticeira. Ele é trazido à terra numa conspiração para promover o apocalipse, mas se revela de boa índole e passa a integrar o Bureau of Paranormal Research and Defence, uma liga científica do bem.

O Prime Video disponibiliza para aluguel os três filmes Hellboy (de 2004, 2008 e 2019) e os dois filmes de animação, Hellboy: Ferro e Sangue (2006) e Hellboy: O Espírito do Fantasma (2007).

5. Kick-Ass

Kick-Ass é mais um universo que surgiu dos quadrinhos. Os dois filmes giram em torno da vida de Dave Lizeewski (Aaron Perry Taylor-Johnson), um adolescente que resolve se tornar super-herói.

Quando ele fica conhecido na mídia como Kick-Ass, acaba motivando o surgimento de novos heróis, como Big Daddy (Nicholas Cage) e sua filha Hit-Girl (Chloë Grace Moretz). Mas logo acontecimentos imprevistos vão fazer que ele tenha que provar se é um herói de verdade.

Os dois filmes, Kick-Ass Quebrando Tudo (2010) e Kick-Ass 2 (2013), estão disponíveis no catálogo Star+.

6. As Tartarugas Ninja

No quesito heróis inesquecíveis, não podemos esquecer dos habilidosos Tartarugas Ninja, as quatro tartarugas que combatem o crime usando a arte marcial do ninjutsu.

Batizados com nomes de artistas renascentistas (Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael), eles fascinam crianças e adultos pelo menos desde a década de 1980, quando o desenho animado foi lançado.

Os dois filmes da franquia - As Tartarugas Ninja (2014) e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016) - estão disponíveis no HBO Max.

7. Hancock - disponível na Prime Video

Na categoria de anti-heróis, não dá para esquecer do debochado John Hancock, um sem-teto que possui poderes incríveis e que estrela o filme Hancock, de 2008. Diferente de boa parte dos heróis, Hancock tem problemas com bebida e drogas, e por isso vive solitário.

O filme é estrelado por Will Smith e conta com outros atores famosos no elenco, como Charlize Theron e Jason Bateman. Está disponível para aluguel no Prime Video.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.