Estreou recentemente na Netflix, o filme sueco Caranguejo Negro. Estrelado pela atriz Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), o longa se passa em um mundo pós- apocalíptico, dividido após guerras e mudanças climáticas radicais.
Um pequeno grupo de soldados é enviado a um arquipélago para entregar algo que supostamente acabará com a guerra. Eles são patinadores habilidosos, o que faz com que só os mesmos consigam atravessar o mar congelado, correndo grande perigo em uma missão quase suicida. Entre os soldados está a personagem de Noomi Rapace, Caroline Edh.
Nossos vídeos em destaque
Ela se junta ao grupo não somente pela missão que lhe foi dada, mas para conseguir reencontrar sua filha que foi sequestrada por inimigos, e que estaria em seu destino final.
(Fonte: Netflix/Reprodução)
Durante o final do filme, algumas perguntas ficaram em aberto e as explicações a seguir irão te ajudar a entender melhor o desfecho da saga.
Entenda o final de Caranguejo Negro
Muito se questiona se Edh consegue destruir o vírus, já que a sua principal motivação até ali — recuperar sua filha — não passava de uma mentira. Ao decidir destruir o vírus para impedir que chegue até a garota, ela foge ferida e com poucas possibilidades de sobrevivência. Edh se atira ao mar com as capsulas e ativa uma granada, destruindo o vírus e acabando também com a própria vida.
Ao se atirar no mar, no entanto, ela vê e abraça a filha, deixando alguns espectadores em dúvida se ela está viva ou não. A resposta é que a personagem se agarrou a possibilidade de a garota estar viva, e, mesmo que essa chance fosse pequena, não desistiu. Inclusive, ao pular no mar com a bomba, ela apenas imaginou a garota, como uma forma de lhe trazer consolo durante a dor.
Você entendeu o final do filme de primeira? Conta nos comentários!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)