A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit terão sequências na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit terão sequências na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução
Avatar do autor

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (20), que a sequência de A Fuga das Galinhas se chamará Chicken Run: Dawn of the Nugget (ainda sem tradução para o português). O filme estreia em 2023 exclusivamente na plataforma de streaming.

De acordo com as informações iniciais, a trama da animação mostrará Ginger e Rocky após a fuga da fazenda de Tweedy. Apesar da tranquilidade, a dupla será chamada para lidar com uma nova ameaça que pode colocar a vida de todos as galinhas em risco.

Enquanto Ginger será dublada por Thandiwe Newton, Rocky será dublado por Zachary Levi. O elenco também contará com nomes como Bella Ramsey, Jane Horrocks, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan e Daniel Mays.

A continuação de A Fuga das Galinhas, que é a animação em stop-motion com a maior bilheteria da história (US$ 224 milhões), será dirigida por Sam Fell, que dirigiu produções como ParaNorman (tendo sido indicado ao Oscar) e Por Água Abaixo.

Wallace & Gromit

Além de Chicken Run: Dawn of the Nugget, a Netflix anunciou que Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais, outro filme da Aardman Animations, ganhará uma continuação em 2024. Nick Park, que dirigiu o primeiro filme, volta como diretor junto de Merlin Crossingham. Mark Burton escreverá o roteiro.

Na trama, Gromit ficará preocupado que Wallace está muito dependente de suas invenções. As coisas ficam tensas quando Wallace inventa um ser inteligente que desenvolve uma consciência própria, fazendo com que os planos iniciais saiam do controle.

Wallace & GromitNick Park

O elenco da continuação ainda não foi confirmado. O filme será lançado inicialmente no Reino Unido, no canal BBC, antes de chegar na Netflix.