Matrix Resurrections: filme estreia nos cinemas brasileiros hoje (22)

1 min de leitura
Imagem de: Matrix Resurrections: filme estreia nos cinemas brasileiros hoje (22)
Imagem: Warner Bros./Reprodução
Avatar do autor

Depois de longos 18 anos, os fãs de um dos principais produtos da cultura pop de todos os tempos serão agraciados. A Warner Bros. estreia nos cinemas brasileiros, nesta quarta-feira (22), Matrix Resurrections, o 4º filme da franquia de ficção científica e ação.

Com duração de 2 horas e 28 minutos, o longa-metragem promete oferecer uma grande nostalgia, já que os astros Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Mos (Trinity) estão de volta. A trama não foi completamente revelada, mas deve mostrar que o mundo cibernético continua mascarando a noção de realidade das pessoas.

“Em The Matrix Resurrections, volte a um mundo de duas realidades: uma, a vida cotidiana; a outra, o que está por trás disso. Para descobrir se sua realidade é uma construção física ou mental, para se conhecer verdadeiramente, o Sr. Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez”, diz a sinopse oficial.

Além dos dois protagonistas da trilogia original, Matrix Resurrections tem no elenco nomes como Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Toby Onwumere e L. Trey Wilson. Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson também reprisarão seus papéis, como Niobe e Merovingian, respectivamente.

O filme já ganhou sua premiere internacional e vários veículos já assistiram às primeiras exibições. A reação dos especialistas foi, em grande parte, bastante positiva.

"Fui assistir Matrix Resurrections cheio de teorias e nenhuma delas estava certa. O primeiro ato distorceu minha mente com todo o seu brilho. Amei tantas coisas no filme. Preciso vê-lo novamente para o julgamento final", comentou Steven Weintraub, crítico do Collider.

O filme tem direção de Lana Wachowski, que também escreveu o roteiro com  David Mitchell e Aleksandar Hemon. A produção é de James McTeigue, Lana Wachowski e Grant Hill, enquanto a produção executiva é de Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Karin Wachowski, Jesse Ehrman e Bruce Berman.