Matrix Resurrections: primeiras reações ao filme surgem na internet; veja

2 min de leitura
Imagem de:  Matrix Resurrections: primeiras reações ao filme surgem na internet; veja
Imagem: Divulgação

O aguardado quarto filme de Matrix estreia na próxima quarta-feira (22) nos cinemas brasileiros e tem sido motivo de ansiedade entre os fãs da franquia. Faltando poucos dias para a estreia de Matrix Resurrections, alguns jornalistas norte-americanos já puderam conferir o longa protagonizado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

As críticas ressaltam o avanço da história de amor entre Neo e Trinity e o plot ambicioso adotado na trama - que deve, inclusive, dividir bastante as opiniões do público. Confira:

"Fui assistir Matrix Resurrections cheio de teorias e nenhuma delas estava certa. O primeiro ato distorceu minha mente com todo o seu brilho. Amei tantas coisas no filme. Preciso vê-lo novamente para o julgamento final", disse Steven Weintraub, crítico do Collider.

Germain Lussier, do GizModo, escreveu: “Não consigo parar de pensar em ‘Matrix Resurrections’. Ele reinventa brilhantemente a franquia enquanto eleva a importância dos três primeiros filmes, sendo tocante, emocionante e lindo. É muito viajado e complexo, mas amei. Mal posso esperar para ver de novo e de novo.”

"Inteligente, engraçado, estranho, autorreferencial e inesperado. Acredite em mim, você vai precisar assistir várias vezes", escreveu Erik Davis, crítico do Fandango e Rotten Tomatoes.

Alguns apontam que pode ser considerado o melhor filme do ano. "Houve um momento no meio do filme em que eu o considerei o melhor filme já feito e, tipo, eu não me convenci de que NÃO é?", disse Emily VanDerWerff, do Vox.

A trama de Matrix Resurrections

“Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que está por trás dela - Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca", diz a sinopse oficial do filme.

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, o elenco de Matrix 4 conta com Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Priyanka Chopra Jonas, Telma Hopkins, Toby Onwumere, Brian J. Smith, Eréndira Ibarra, Max Riemelt, Christina Ricci, e o retorno de Jada Pinkett-Smith.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.