007: James Bond deve continuar sendo homem, diz produtora da franquia

1 min de leitura
Imagem de: 007: James Bond deve continuar sendo homem, diz produtora da franquia
Imagem: IMDb

Ainda não se sabe quem irá interpretar o próximo James Bond nos cinemas, mas uma coisa é certa: será um ator britânico. Durante uma longa entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora da franquia 007, Barbara Broccoli, falou sobre a sucessão do manto do agente secreto mais famoso do mundo. Embora não tenha revelado informações sobre uma nova sequência, ela disse que não acredita em oferecer o cargo a uma mulher.

“Acho que será um homem, porque não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond”, explicou Broccoli. “Acredito em fazer novos personagens para mulheres, e não apenas colocá-las em personagens masculinos que já existem. Não acho que existam bons personagens femininos o bastante por aí, e é importante que façamos filmes para mulheres e sobre mulheres. Ele [Bond] também deve ser britânico, e britânico pode significar qualquer etnia ou raça”.

Daniel Craig, Barbara Broccoli e Sam Mendes durante o lançamento de '007 Contra Spectre'.Daniel Craig, Barbara Broccoli e Sam Mendes durante o lançamento de '007 Contra Spectre'.Fonte:  IMDb 

Brocolli também aproveitou para falar que até o momento não está discutindo sobre quem será o próximo James Bond.

“Eu quero deixar este filme rodar e realmente celebrar a incrível conquista de Daniel [Craig], que ele fez ao longo de 16 anos”, disse a produtora. “As pessoas sempre perguntam: 'Oh, quem é o próximo James Bond?' É como perguntar a uma noiva enquanto ela está indo para o altar e quem será seu próximo marido. Eu realmente não quero pensar sobre quem será a próxima pessoa até que seja absolutamente necessário”.

Apesar disso, a produtora afirmou que toparia trabalhar novamente com Cary Joji Fukunaga. Ele foi o primeiro cineasta não britânico a comandar um filme da franquia.

“Amamos o Cary”, diz ela. “Ele fez um trabalho excepcional. Não tenho ideia se ele faria outro [filme do 007]. Acho que ele fez esse porque queria um desafio e com certeza conseguiu. Mas não tenho certeza se ele faria outro. [Mas] Adoraríamos trabalhar com ele novamente”.

Sem Tempo Para Morrer marcou a quinta e última participação de Daniel Craig como James Bond nos cinemas. O próprio ator já havia afirmado que não acreditava que o papel deveria ser entregue a uma mulher. Entre os nomes que disputam a vaga atualmente estão Regé-Jean Page (Bridgerton), Idris Elba (O Esquadrão Suicida), Henry Cavill (The Witcher), Tom Hardy (Venom), James Norton (Adoráveis Mulheres), e Luke Evans (A Bela e a Fera).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.