Blade: Mahershala Ali diz que Snipes ainda é o dono do papel; entenda!

1 min de leitura
Imagem de: Blade: Mahershala Ali diz que Snipes ainda é o dono do papel; entenda!
Imagem: IMDb
Avatar do autor

O vampiro Blade fez sua estreia nos quadrinhos na série de terror The Tomb of Dracula, em 1972. Apesar disso, foi apenas com o filme de 1998 que o personagem conseguiu atingir um público realmente grande, e muito disso pela interpretação de Wesley Snipes. Agora, uma nova história será contada nos cinemas, com Mahershala Ali no papel principal, tendo a difícil missão de superar o trabalho icônico de Snipes.

Ali falou sobre esta dificuldade durante uma entrevista no canal de YouTube Jake's Takes. Ele foi questionado sobre como pretende trabalhar para criar um personagem já bem conhecido e como espera que sua interpretação se diferencie da de Snipes.

Você pode ver a resposta no vídeo abaixo (sem legendas), a partir dos 3:40:

'Você sabe, o que espero é conquistar [o papel]. Estou ansioso para conquistá-lo. Você sabe, há uma expectativa com o que ele conquistou, há uma empolgação, por isso que ele conquistou Snipes o conquistou. Estou apenas trabalhando para ganhar meu lugar nisso e estou animado para começar e fazer o trabalho".

A franquia Blade contou com três filmes nos cinemas, todos protagonizados por Snipes. O ator tentou retornar ao personagem há alguns anos, mas, com a escolha de Ali para o papel, é pouco provável que os fãs vejam novamente o antigo Caçador de Vampiros no MCU. Apesar disso, Snipes disse já ter superado o personagem e chegou a dar alguns conselhos ao novo intérprete.

Além de Ali, Delroy Lindo (Destacamento Blood) também já foi confirmado no longa, em um papel ainda não divulgado. Bassam Tariq (Mogul Mowgli) assume a direção, enquanto Stacy Osei-Kuffour (Watchmen) assina o roteiro do filme.

Blade fará parte da Fase 5 do MCU. A expectativa é de que as filmagens aconteçam a partir de maio de 2022. Atualmente o longa está em pré-produção e não possui sinopse oficial ou data de lançamento.