15 melhores filmes de suspense disponíveis na HBO Max

4 min de leitura
Imagem de: 15 melhores filmes de suspense disponíveis na HBO Max
Imagem: HBO Max

O catálogo da HBO Max está recheado de grandes produções, realizadas por cineastas renomados e com um elenco repleto de estrelas. Se você é um fã de filmes de suspense, não pode deixar de conferir algumas das melhores produções do gênero disponíveis no streaming.

Aproveite nossa seleção e não deixe de comentar qual é o seu favorito!

1. Disque M Para Matar (1954)

O clássico de Alfred Hitchcock tem personagens dúbios que vão confundir os espectadores de todas as maneiras. Na trama, um homem deseja matar sua esposa para ficar com sua herança, mas, para isso, precisa da ajuda de um velho amigo. Além disso, o barulho do telefone é o indicador do momento em que o assassino deve agir.

2. O Quarto do Pânico (2002)

Depois de terem sua casa invadida por três bandidos, mãe e filha (interpretadas por Jodie Foster e Kristen Stewart) se refugiam em um quarto protegido no local, com acesso privilegiado a câmeras de segurança. Contudo, seus algozes estão muito interessados em encontrá-las.

3. Dia de Treinamento (2001)

O filme que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Denzel Washington conta a história de um jovem policial (vivido por Ethan Hawke) que se junta a um veterano da corporação envolto em diversos esquemas de corrupção. No entanto, a dupla precisa se articular da maneira que pode para se livrar de um grande problema com a máfia russa se não quiserem morrer.

4. Millennium: os Homens que não Amavam as Mulheres (2011)

Baseado no romance do sueco Stieg Larsson, a versão hollywoodiana de Millennium tem cenas que vão fazer os espectadores se contorcerem. O filme segue a investigação do jornalista em decadência Mikael Blomkvist (Daniel Craig), contratado por um magnata local para investigar o desaparecimento de sua sobrinha.

5. A Origem (2010)

Dirigido por Christopher Nolan e com um grande elenco, A Origem se infiltra no mundo dos sonhos, quando um ladrão de segredos do inconsciente e sua equipe precisam adicionar uma ideia na mente do herdeiro de um verdadeiro império. Para isso, eles precisam atingir camadas profundas, nas quais tudo é ainda mais perigoso.

6. O Abutre (2014)

Decidido a ganhar dinheiro de um jeito fácil, Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide se infiltrar no mundo do jornalismo criminal, no qual, com suas imagens impactantes, pode conseguir elevar a audiência de diversos programas de um jeito sensacionalista. Aos poucos, ele percebe, no entanto, como esse negócio pode ser extremamente perigoso.

7. O Homem Mais Procurado (2014)

Com grandes sequências de tirar o fôlego, o longa com Philip Seymour Hoffman mostra como um único homem poderia ser alvo de diversas entidades internacionais, além de criminosos que estariam de olho em sua hipotética herança.

8. Efeito Borboleta (2004)

Neste filme eletrizante, Ashton Kutcher vive um jovem que consegue viajar no tempo e mudar determinados acontecimentos traumáticos de sua vida. No entanto, todas as vezes em que isso acontece, seu destino também é modificado, algo que culmina em verdadeiras catástrofes em realidades alternativas.

9. Intriga Internacional (1959)

Outro clássico de Hitchcock também aparece na lista como uma possibilidade para os fãs de suspense. Na trama, Roger O. Thornhill (Cary Grant) é confundido com um espião e perseguido por uma organização, cujos interesses estão ligados ao roubo de um microfilme secreto.

10. Argo (2012)

Inspirado em uma história real, que por anos ficou escondida, o longa de Ben Affleck, vencedor Oscar de Melhor Filme em 2013, mostra como seis diplomatas americanos foram resgatados do Irã em plena revolução no país durante os anos 1970. A estratégia da CIA foi desenvolver um filme de ficção científica inexistente para convencer as autoridades locais a liberá-los.

11. Os Pequenos Vestígios (2021)

O protagonista deste filme é Denzel Washington, que interpreta um policial experiente, famoso por seu cuidado com detalhes em meio a investigações. Disposto a ajudar outro detetive a caçar um serial killer, aos poucos, pequenos vestígios vão sendo encontrados sobre seu passado obscuro.

12. Westworld: Onde Ninguém tem Alma (1973)

Muito antes da série homônima da HBO estrear na televisão, um filme sobre Westworld foi lançado nos cinemas. A trama explora um parque temático no qual androides interagem em cenários já conhecidos na história mundial. Contudo, um problema técnico acaba transformando todos os personagens em um grande perigo para os visitantes do local.

13. Tenet (2020)

Depois de diversos atrasos por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o novo filme de Christopher Nolan foi lançado nos cinemas e também na HBO Max. Para evitar o início de uma possível Terceira Guerra Mundial, um agente secreto se articula em uma missão que pode ser muito mais perigosa do que imaginava.

14. Chamada de Emergência (2013)

Com Halle Berry no papel principal, a articulação dos personagens se dá por meio de uma conversa emocionante. No filme, uma adolescente que foi sequestrada liga para o serviço de emergência em busca de socorro. O mais chocante é que a atendente que cuida do caso reconhece a voz do sequestrador, tendo em vista que ele já fez algo com ela no passado.

15. O Falcão Maltês (1941)

Para fechar a lista, outro clássico que merece a atenção dos espectadores. O longa em questão mostra como um detetive cheio de nuances interessantes se envolveu em uma missão repleta de perigo para conquistar um artefato histórico de valor imensurável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.