Netflix: especial de comédia de Dave Chapelle gera polêmicas na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: especial de comédia de Dave Chapelle gera polêmicas na Netflix
Imagem: Netflix

Segundo o portal Deadline, a Netflix suspendeu uma funcionária nos últimos dias após a mesma se posicionar em suas redes sociais contra falas de Dave Chapelle em The Closer, um especial de comédia lançado recentemente pelo streaming.

Desde o seu lançamento, a produção tem sido fortemente criticada após Chapelle ter realizado uma série de comentários considerados transfóbicos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dessa forma, Terra Field se posicionou em sua conta do Twitter, lamentando que a Netflix tenha deixado que isso acontecesse e que o especial fosse disponibilizado para milhões de pessoas ao redor do mundo. Pouco tempo depois, ainda segundo o Deadline, Field teria sido suspensa da empresa.

Apesar da plataforma ter divulgado uma declaração afirmando que não suspendeu nenhum colaborador pelos seus posicionamentos, Field continua a se manifestar em sua rede social, mantendo sua história relatada.

Além disso, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, se pronunciou sobre a polêmica e disse não pensar em uma remoção do título da plataforma. "Você também deve estar ciente de que algum funcionário pode se juntar a terceiros para nos pedir para remover o show nos próximos dias, o que não faremos", escreveu em um memorando.

Netflix volta atrás

Após alguns dias, a Netflix, aparentemente, voltou atrás na suspensão da colaboradora e a reintegrou ao time da companhia.  Em seu Twitter, a funcionária que teceu críticas ao comediante Dave Chapelle comentou: "A Netflix me reintegrou após entender que não houve más intenções  [...]. Tirarei alguns dias de folga para entender como me sinto. Ao menos, me sinto justificada".

Você assistiu ao especial de comédia de Dave Chapelle? O que acha do caso? Comente e fique ligado no Tecmundo para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.