Fila virtual do Rock in Rio Card gera reclamações de internautas

2 min de leitura
Imagem de: Fila virtual do Rock in Rio Card gera reclamações de internautas
Imagem: Rock in Rio/Divulgação

A venda antecipada de ingressos para o Rock in Rio 2022, aberta nessa terça-feira (21), terminou em tempo recorde. De acordo com os organizadores do festival, 200 mil unidades do Rock in Rio Card foram vendidas em apenas 1h28, mas quem não conseguiu adquirir sua entrada reclamou bastante nas redes sociais.

Poucos minutos após a abertura das vendas, já haviam várias queixas no Twitter, quase todas elas pelo mesmo motivo: a fila de espera para o Rock in Rio Card. Ao entrar na página, o interessado era direcionado a uma fila virtual, onde precisava aguardar até chegar a sua vez.

O problema é que não havia nenhuma informação a respeito da posição do comprador, conforme as reclamações. O site mostrava somente um aviso de que em alguns instantes você seria redirecionado à página de compras.

E para piorar, muitos que ficaram mais de uma hora esperando não conseguiram finalizar a compra. Vale lembrar que problemas como esses já aconteceram em edições passadas, como na de 2019, quando 198 mil cards foram vendidos em menos de duas horas.

Grande volume de acessos

Segundo os organizadores do Rock in Rio, cerca de 800 mil usuários únicos tentaram acessar simultaneamente a página de vendas. O volume de acessos gigantesco pode ter gerado alguns dos problemas relatados.

Para quem não conseguiu comprar o ingresso antecipado, a boa notícia é que ainda haverá uma nova etapa de vendas, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Neste caso, serão comercializados os bilhetes para cada dia do evento (o card, vendido agora, permite escolher a data desejada antes do público em geral).

A edição 2022 do festival de música acontece no Rio de Janeiro, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra. Iron Maiden, Dream Theater, Dua Lipa, Demi Lovato, Justin Bieber, Post Malone, Iza e Alok são algumas das atrações já confirmadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.