Apple pode construir estúdio de cinema em Los Angeles

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode construir estúdio de cinema em Los Angeles
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está em busca de um terreno na região de Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, para construir um estúdio exclusivo. Segundo o jornal The Wall Street Journal, o objetivo é montar um espaço próprio para gravação de cenas de filmes e séries parte do catálogo da plataforma de streaming Apple TV+.

De acordo com a reportagem, corretores de imóveis da região já estariam atrás de possíveis interessados em vender espaços para a Maçã, que nomeou o executivo Mike Mosallam como responsável por esse tipo de negociação. A marca deseja um lote com cerca de 46 mil m², o que permitiria a construção de uma quantidade razoável de sets próprios e a expansão na produção de conteúdos.

Por enquanto, a empresa mantém apenas alguns estúdios de som em Los Angeles e outras partes do mundo, mas não possui um espaço próprio para filmagens — o que gera alguns atrasos na produção e eleva os custos de cada projeto. Recentemente, rumores sugeriram que a Apple poderia adquirir o estúdio independente A24, já um parceiro da companhia, para expandir o catálogo e absorver talentos e posses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.