Space Jam 2: qual é a opinião da crítica sobre o filme? Veja reações!

2 min de leitura
Imagem de: Space Jam 2: qual é a opinião da crítica sobre o filme? Veja reações!
Imagem: Warner Bros/Divulgação - https://d9zuehkdkxba0.cloudfront.net/wp-content/uploads/2021/07/space-jam-2-2.jpg

Depois de 25 anos, o clássico do basquete Space Jam volta às telas com um reboot estrelado por LeBron James. Na primeira versão, de 1996, o astro Michael Jordan foi responsável pela obra cinematográfica com temática de basquete com maior bilheteria da história, junto com Pernalonga, Patolino, Taz, Piu-Piu e outras animações icônicas.

Na trama mais recente, a versão ficcional do jogador do Los Angeles Lakers vive uma aventura para resgatar seu filho depois de o menino ser sequestrado por uma inteligência artificial do mal, a  Al-G Rhythm. Ele convoca os Looney Tunes para um torneio de basquete contra um time desenvolvido digitalmente.

O elenco de apoio ainda inclui Don Cheadle, ator que ficou mais conhecido nas produções da Marvel; Zendaya, que integrou Homem Aranha; Sonequa Martin-Green, que tem Star Trek no histórico.

Qual é a opinião da crítica sobre Space Jam 2?


Fãs de basquete se preparam para reboot de Space Jam depois de 25 anos. (Fonte: Wraner Bros. Pictures/Divulgação)

As primeiras análises sobre o filme apontam pontos positivos quanto ao ritmo e diversão da história, apesar de criticarem a fórmula de humor escolhida, com falta de um apelo mais adulto e referências pop em excesso. Até o momento, a avaliação do filme no Rotten Tomatoes chega a poucos 45%, com um total de 11 avaliações.

News.com.au

Wenlei Ma, da News.com.au, deu a nota 2,5 de 5, caracterizando a experiência de assistir Space Jam 2 como nadar em um "sonho de algum executivo de marketing da Warner Bros por duas horas.". Isso porque, segundo ele, cineastas foram obrigados a incluir incontáveis alusões ao universo WB.

The Jam Report

O crítico Doug Jamieson, do The Jam Report, repetiu a nota anterior, de 2,5, dizendo que a sequência "raramente leva tempo para se manter em pé.". Ele compara o sentimento de ver os personagens jogarem um videogame a "sentar atrás de seu melhor amigo enquanto ele joga Mario Kart .".

Stuff.co.nz

Com uma avaliação um pouco mais positiva, de 3,5, Graeme Tuckett, do Stuff.co.nz, apresenta uma nova perspectiva sobre o filme, classificando-o como "uma carta de amor aos filmes e às pessoas que os fazem.".

The AU Review

Peter Gray, do site The AU Review, deu 2,5 para a produção que considera ser destinada às crianças, já que constitui, segundo o crítico, em uma "distração colorida e inexplicável". Para ele, a obra não terá "nenhum legado".

Space Jam 2: o que mais você precisa lembrar


Produção original com Michael Jordan teve críticas parecidas com filme mais recente. (Fonte: Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Vale lembrar que a primeira versão de Space Jam tem uma aprovação de 45% no mesmo Rotten Tomatoes. Na época de lançamento, inclusive, as críticas foram semelhantes às da versão atual, relacionando a produção à uma estratégia de marketing e vendas. Além disso, serviu como uma coroação de Jordan.

O desempenho visual com personagens do universo Looney Tunes, marcante desde o lançamento de 1996, também está presente em Space Jam 2. O destaque fica por conta da Lola Bunny, com roupa e personalidade e menos sexualizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.