O Senhor dos Anéis: filmes quase tiveram cenas de nudez

1 min de leitura
Imagem de: O Senhor dos Anéis: filmes quase tiveram cenas de nudez
Imagem: New Line Cinema/Reprodução

Em entrevista ao The Late Show, de Stephen Colbert, o ator Billy Bold revelou que a trilogia original de O Senhor dos Anéis quase contou com cenas de nudez. Segundo ele, a sequência em questão teria sido desenvolvida pela roteirista Philippa Boyens com um propósito bastante cômico.

“Ela havia nos dito que tratava-se de uma nova cena que filmaríamos na semana seguinte àquela ocasião com Barbárvore”, disse ele, comentando que essa cena traria Merry (Dominic Monaghan) e seu personagem, Pippin, para o centro das atenções.

“Quando eles estivessem em Barbárvore, ele ficaria com muito medo e balançaria seus galhos, fazendo com que os hobbits caíssem no chão abruptamente”, contou. “E quando os galhos os atingissem, eles ficariam nus, com Merry dizendo a Pippin que estava com muito frio”, concluiu, acrescentando ainda que Pippin pediria que Merry o abraçasse.

Durante a entrevista, Stephen Colbert ainda recorreu ao material original, escrito por J.R.R. Tolkien, afirmando que havia nudez descrita nos livros. No entanto, Bold não revelou efetivamente por que a sequência nunca foi filmada.

Dominic Monaghan como Merry à esquerda e Billy Boyd como Pippin à direita. (New Line Cinema/Reprodução)Dominic Monaghan como Merry à esquerda e Billy Boyd como Pippin à direita. (New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

O Senhor dos Anéis: série do Amazon Prime Video pode ter cenas de nudez

O tópico em questão, desenvolvido ao longo da entrevista, surgiu após um questionamento de Colbert sobre os rumores envolvendo a série prequel do Amazon Prime Video.

Embora esteja sendo descrita como um marco épico para as narrativas seriadas e também contando com um orçamento bastante caro, a produção vem chamando a atenção da mídia pelos boatos de que haverão muitas cenas de nudez e sexo.

Por esse motivo, muitos fãs já lançaram petições na internet contra essas supostas sequências. Segundo alguns deles, as histórias de Tolkien haviam honrado os valores tradicionais cristãos e que cenas de sexo poderiam manchar a imagem de sua obra. Até o momento, mais de 50 mil assinaturas foram adicionadas à petição.

A Amazon Studios ainda não comentou o assunto de forma oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.