Filme é exibido em cinema vazio durante a pandemia para manter recorde

1 min de leitura
Imagem de: Filme é exibido em cinema vazio durante a pandemia para manter recorde
Imagem: StockSnap/Divulgação
Avatar do autor

Para garantir que The Rocky Horror Picture Show mantivesse o status de filme com o maior tempo em cartaz, um fã da produção garantiu que ela continuasse a ser exibida em um cinema de Portland, nos Estados Unidos.

Mesmo com as restrições por conta da pandemia do coronavírus, o longa foi transmitido para uma sala vazia durante 54 semanas.

>>> Saiba mais: Coronavírus pode mudar modo de distribuição de filmes para sempre

Como o filme continuou em exibição?

Fonte: 20th Century Fox/ReproduçãoFonte: 20th Century Fox/ReproduçãoFonte:  20th Century Fox/Reprodução 

Nos últimos 43 anos, The Rocky Horror Picture Show tem um horário reservado no sábado à noite no Clinton Street Theater em Portland. Quando o cinema foi obrigado a fechar por conta da pandemia em 15 de março de 2020, Nathan Williams estava determinado a não quebrar a tradição.

O fã da produção esteve todos os sábados do ano passado no cinema, exibindo o longa para uma sala completamente vazia e garantindo que o recorde do longa fosse mantido.

A proprietária do local, Lani Jo Leigh, afirma que deixou as exibições acontecerem porque queria que o público soubesse que a tradição iria estar esperando por eles assim que pudessem reabrir.

Fonte: 20th Century Fox/ReproduçãoFonte: 20th Century Fox/ReproduçãoFonte:  20th Century Fox/Reprodução 

E foi isso que aconteceu. The Rocky Horror Picture Show foi o primeiro filme exibido para uma audiência assim que o cinema abriu novamente suas portas em 3 de abril de 2021.

Estrelada por Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick, a produção ficou conhecida por misturar comédia, terror e musical. O longa acompanha a história de um jovem casal, que procura abrigo em um castelo após seu carro quebrar no meio da chuva.

Filme é exibido em cinema vazio durante a pandemia para manter recorde