SAG Awards 2021: premiação virtual será gravada com antecedência

1 min de leitura
Imagem de: SAG Awards 2021: premiação virtual será gravada com antecedência
Imagem: SAG Awards/Reprodução

A 27ª edição da premiação Screen Actors Guild Awards (SAG Awards) terá apenas uma hora de duração e será gravada antes de sua exibição global em 04 de abril. Em comunicado à Variety, os produtores do evento Todd Milliner, Sean Hayes e Kathy Connell revelaram a nova forma virtual desse ano, em razão da pandemia.

A cerimônia não contará com marcas consagradas, como apresentador, tapete vermelho e uma locação. Contudo, permanecerão alguns segmentos, como pequenos discursos de convidados e o espaço para homenagear os nomes da indústria que faleceram.

Todo o evento será filmado com antecedência — incluindo o anúncio dos vencedores nas 13 categorias — para maior segurança dos participantes, com montagem editada para cumprir o prazo de duração estipulado. “Faremos uma cerimônia excepcional que deixará as pessoas querendo mais”, falou Milliner.

Os produtores do SAG Awards Todd Milliner, Kathy Connell e Sean HayesOs produtores do SAG Awards Todd Milliner, Kathy Connell e Sean HayesFonte:  Variety/Reprodução 

Dias antes da transmissão, os indicados em cada categoria serão reunidos em uma sessão virtual, momento no qual será revelado o vencedor. Isso significa que todos os envolvidos na gravação já saberão os resultados antes da exibição para o público. “Esperamos que todos respeitem a confidencialidade para surpreender as pessoas de casa e não as decepcionar”, disse Connell.

Para as filmagens, os artistas que desejarem poderão contar com dois membros da produção em sua casa. Porém, isso não será obrigatório caso eles queiram optar em manter o isolamento. “O SAG Awards é um projeto que exige um trabalho conjunto, e respeitaremos todos os protocolos em vigor para que todos se sintam seguros”, comentou Hayes.

O SAG Awards é realizado pelo Sindicato de Atores e promovido pela Federação Estadunidense de Artistas de Televisão e Rádio. Em fevereiro, foi anunciado os indicados da premiação, que serve de termômetro para o Oscar. No Brasil, ela será transmitida pela TNT.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.