Filmes de Batman e Superman terão sequências nos quadrinhos

1 min de leitura
Imagem de: Filmes de Batman e Superman terão sequências nos quadrinhos
Imagem: DC Comics/Reprodução

Os títulos Superman: O Filme (1978) e Batman (1989) ganharão continuações nos quadrinhos, conforme anúncio da DC Comics. A editora lançará duas novas séries centradas nos clássicos filmes dos super-heróis para explorar o universo criado nos cinemas, pelos diretores Richard Donner e Tim Burton, e contar novas histórias.

A primeira delas, intitulada Batman ‘89, será escrita por Sam Hamm (Batman: O Retorno) e ilustrada por Joe Quinones (Dial H for Hero). A HQ servirá como sequência direta dos eventos primeiramente vistos no longa original e na produção de 1992, estrelados por Michael Keaton.

Capa de Batman ‘89Capa de Batman ‘89Fonte:  DC Comics/Reprodução 

A trama abordará elementos presentes, mas não aprofundados, nos filmes de Burton, em meio a um universo gótico com tons de realismo. Ela mostrará o retorno de Selina Kyle/Mulher-Gato e apresentará um novo Robin, além de trazer uma visão diferente de Harvey Dent/Duas-Caras.

Já a segunda, Superman ‘78, contará com o comando de Rob Venditti (Hawkman) e ilustrações de Wilfredo Torres (Batman ‘66). Apesar de não indicar detalhes do enredo, a editora tem o objetivo de trazer de volta o mesmo fascínio gerado no amado longa com Christopher Reeve. Assim, mostrará as primeiras impressões do mundo em relação ao Homem de Aço, em um momento no qual Lois Lane ainda não saberá a real identidade de Clark Kent.

Capa de Superman ‘78Capa de Superman ‘78Fonte:  DC Comics/Reprodução 

Ambas as séries de quadrinhos, em 12 partes cada, serão lançadas inicialmente em formato digital, a partir de 27 de julho. Nessa data, serão liberadas as primeiras seis edições, com a chegada de novos capítulos durante as seis semanas seguintes.

Após suas conclusões, as sagas serão transformadas em versões impressas entre agosto e outubro. Além disso, Batman ‘89 e Superman ‘78 ganharão edições especiais em capa dura em outubro e novembro, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.